domingo, 13 de março de 2011

TPM, chocolate e morte

Calma, calma, não matei ninguém! 
Mas hoje foi um dia daqueles. Só quem é mulher entende do que eu tô falando! Acordei cedo, emburrada, com uma vontade de alguma-coisa-que-não-existe e fazendo uma besteira atrás da outra! Inacreditável! 
Nem preciso dizer que todos os planos super legais que tínhamos pro final de semana foram por água à baixo, né? 

Então, pra alegar um pouco meu dia e pra calar essa vontade de alguma-coisa-que-não-existe, resolvi fazer um pudim de leite em pó (desnatado, claro). Mas como um simples pudim não é suficiente pra quem está de TPM, resolvi fazer dele um brigadeirão! 

Nessa brincadeira, como sou uma principiante em cozimento em banho-maria, achei que tinha que ferver a água antes de começar o cozimento. Por isso, coloquei a água pra ferver na panela antes de colocar a forma de pudim. 
A panela, no caso, era a minha queridíssima Le Creuset, que anunciei aqui. Peguei a belíssima cocotte azul-céu, coloquei um tanto de água e pus pra esquentar. Enquanto isso, corri no computador pra checar a receita do pudim. Enquanto estava reinventando a receita na cabeça, ouço um barulhão vindo da cozinha. Corri pra ver o que era. Quase tive um ataque frenético. Meus olhos encheram de lágrimas. Fiquei em choque e nem me mexia mais! 

RIP Le Creuset, 12 de março de 2011. 

Minha linda cocotte em ferro fundido da Le Creuset, comprada em dezembro do ano passado, usada UMA vez, UUUUMMMAAA vez, tinha sofrido um acidente de trabalho e apresentava fratura exposta. Mililitros e mililitros d’água fluíam pela ferida recém feita. O diagnóstico era claro: ela estava morta.





Um minuto de silêncio, por favor. 






Passado o choque e a indignação de não encontrar a nota da compra pra mandar pra garantia, a maledeta vontade de alguma-coisa-que-não-existe voltou e me lembrou que eu tinha um projeto de brigadeirão em andamento. 

Duas horas depois, pude enfim saciar a tal vontade. O pudim brigadeirão ficou ótimo e ainda entra no regime (em doses homeopáticas, mas entra!). 

Le voici

Brigadeirão de leite em pó 



Ingredientes
3 ovos 
150g (ou 14 c.s.) de leite em pó 
150 ml de creme de leite light 
250 ml de leite desnatado 
4 c.s. de cacau em pó 
1 xícara de adoçante em pó (não vai ficar muito doce, mas da pra pôr mais se você quiser. Ou colocar a mesma medida de açúcar, caso você não seja maníaco de regime like me!

Preparo 
Bata tudo no liquidificador, coloque na forma de pudim untada e cozinhe em banho-maria* por 1h30 mais ou menos. 
Espere esfriar totalmente antes de desenformar. O pudim (ou brigadeirão) precisa esfriar na forma pra não desandar. 


* Eu não sou expert em banho-maria. Alias, não sou nem um pouco conhecedora do assunto. Tentei o banho-maria no forno, mas o meu é elétrico então a água não fervia. Não sei se a água tem mesmo que ferver! Então em resumo, fiz no fogão mesmo. Em fogo médio. A forma de pudim dentro de uma panela com água (ela cobria a forma de pudim de uns 3 dedos mais ou menos). 


Bom, vou ali pegar mais um pedaço do dito cujo. Falar disso me abriu o apetite de novo! 



Mulher sofre, viu! 







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails