sábado, 20 de novembro de 2010

O bolo mais fácil do mundo!

Pare tudo o que estiver fazendo!
É hora de um post especial! Muito especial, na verdade.
Esse bolo que vocês estão vendo ai em baixo é a origem desse blog. É graças à ele que eu resolvi dividir com vocês meu hobby de cozinha e todas as receitas fáceis e maravilhosas que encontro (e adpato) por ai.

Não lembro aonde foi que eu encontrei a receita. Só sei que foi meio que no susto, no desespero! Pra salvar meu pique-nique de aniversario desse ano. O bolo gelado que eu tentei fazer foi uma catástrofe e  eu já não tinha mais ingredientes sobrando pra fazer outro bolo. E nem tempo, inclusive.

Procurei uma receita rápida na internet, fiz sem acreditar muito na receita mas tive uma ótima surpresa no fim. O bolo foi um sucesso e muitas as pessoas presentes (homens e mulheres) pediram pra eu mandar a receita. Por onde ele passa ele hipnotiza o paladar das pessoas. Ninguém fica imune ao seu poder de sedução.

Ele é o bolo mais fácil do mundo! Um bolo que qualquer pessoa pode fazer (Alanna, eu ainda tenho fé em você!). Com apenas quatro ingredientes, sim, Q-U-A-T-R-O! E depois de uns 6 ou 7 minutos no microondas você tem esse bolo que parece um quindin e lembra bolo de milho. Visita de ultima hora? Esqueceu da festinha que você tem que levar um prato? Vontade de um doce diferente e que fique pronto enquanto você ainda ta lavando a louça que usou pra faze-lo? Bom, seus problemas acabaram!

Diabéticos e pessoas em regime, por favor, não leiam o resto. É suicídio! (... e eu que estou de regime, fiz o bolo e não vou comer? Estou virando monge!)


Bolo (muito) fácil de coco




Ingredientes
1 lata de leite condensado
4 ovos
100g de coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó

Preparo
Bata as claras em neve e reserve.
Em outro recipiente misture os outros ingredientes e misture bem.
Junte as claras em neve delicadamente.
Coloque tudo em um refratário (ou forma de silicone) e asse no microondas por 6 à 7 minutos em potencia alta (850W).
Se conseguir, espere esfriar... senão, não tem problema, ele é bom quente também!


Depois desse bolo, sua vida nunca mais será a mesma!
Sério!






Um comentário:

  1. Bruninhaaaa,

    Assim que acabar meu regime, vou fazer DENOVO essa delícia de bolo... Até hoje não conssigo entender pq o meu saíu " comestivél" !!! Ah, e mais uma vez, OBRIGADA pelo pão, adorei... Já vou fazer ele essa semana!
    BJK,
    Alanna

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails